23 fevereiro 2015

Patrick Rothfuss - A Crônica do Matador do Rei

"Este é o típico primeiro romance que muitos autores sonham em escrever. O mundo da fantasia ganhou uma nova estrela."  - Publishers Weekly

Primeiro Dia - O Nome do Vento


"Meu nome é Kvothe, com pronúncia semelhante à de ‘Kuouth’.
Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. 
Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir. 
Meu primeiro mentor me chamava de E’lir, porque eu era inteligente e sabia disso.
Minha primeira amada de verdade me chamava de Duleitor, porque gostava desse som. 
Já fui chamado de Umbroso, Dedo-Leve e Seis-Cordas.
 Fui chamado de Kvothe, o Sem-Sangue; Kvothe, o Arcano; e Kvothe, o Matador do Rei.
Mereci esses nomes. Comprei e paguei por eles...
 
Mas fui criado como Kvothe. Uma vez meu pai me disse que isso significava ‘saber’.
Fui chamado de muitas outras coisas, é claro. 
Grosseiras, na maioria, embora pouquíssimas não tenham sido merecidas. 
Já resgatei princesas de reis adormecidos em sepulcros.
Incendiei a cidade de Trebon.
Passei a noite com Feluriana e saí com minha sanidade e minha vida. 
Fui expulso da Universidade com menos idade do que a maioria das pessoas consegue ingressar nela. 
Caminhei à luz do luar por trilhas de que outros temem falar durante o dia.
Conversei com deuses, amei mulheres e escrevi canções que fazem os menestréis chorar.
Vocês devem ter ouvido falar de mim." 


Segundo Dia - O Temor do Sábio


“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.” O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.

"Nesta segunda obra Kvothe está de volta à Universidade, onde sua inteligência brilhante lhe garantiu um crescimento meteórico.
Agora ele encara o desafio de estudar nomeação com o Mestre Elodin, enquanto vive um eterno jogo de sedução e desencontros com Denna, a mulher por quem é secretamente apaixonado.
No entanto, seu temperamento difícil e a crescente rixa com seu rival Ambrose continuam metendo-o em encrencas, até que um dos professores o adverte de que seria melhor que ele se afastasse de lá por um período.
Kvothe parte numa jornada de aventuras, na qual salvará a vida de um homem 'mais rico que o rei de Vint', combaterá bandidos perigosos na floresta, aprenderá a lutar com os mercenários ademrianos, salvará mocinhas de estupradores e precisará vingar a honra de sua tribo, os Edena Ruh.
Também conseguirá um feito sem precedentes: sairá são e salvo de um encontro com Feluriana, um ser dos Encantados e a mulher mais linda do mundo, que seduz os homens e depois os mata ou enlouquece.
Kvothe se descobrirá capaz de invocar o nome do vento sempre que necessário.
Em seus primeiros passos como herói, ele adquire muito mais amadurecimento e poder do que jamais poderia imaginar possuir."


Para saber mais sobre a série A Crônica do Matador do Rei, acesse o blog do autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário